São tempos difíceis de quarentena, não há como negar. Somos seres humanos e, por mais que nos esqueçamos a maior parte do tempo, somos frágeis.O momento pede que todos fiquem em casa, esta realidade impacta, direta ou indiretamente, a saúde mental da população.
Toda esta situação tem o poder afetar a saúde mental das pessoas, aumentando os níveis de ansiedade, pois fatores desconhecidos e incertos fazem com que todos se sintam inseguros, principalmente em casos como esse, de nível mundial.
Estabeleça uma rotina
Manter a rotina é uma forma simples de proteger a organização mental. Estabeleça horários fixos de trabalho, pausas, refeições e não se esqueça de criar momentos de lazer, novos estudos e de descanso.
Evite bombardeio de informações na quarentena
Já deu para entender por que as pessoas ficam muito angustiadas com o excesso de informação, não é mesmo? O tempo todo somos bombardeados por notícias em tempo real, o que gera uma ansiedade muito grande.
Não se isole emocionalmente
O ser humano é uma “criatura” social. Ficar isolado pode ser bastante complicado e agrava a ansiedade e o estresse do momento. Marque encontros online com seus amigos e parentes.
Cuide de si e dos outros, não se esqueça.
Fonte: exame.abril.com.br | vittude.com/blog