O objetivo não é compará-la com o modelo tradicional e muito menos dizer qual é a melhor ou a pior abordagem, e nem qual a melhor forma de se trabalhar.
O modelo de “equipes virtuais” vem ganhando força no mercado, sendo ele enxergado, como um facilitador mediante a outros modelo que apresentam pequenas dificuldades de serem implementados. Com o grande avanço nos mecanismos e formas de comunicação, este cenário se torna cada vez mais atrativo e interessante para as organizações.
A equipe deve manter o sentimento de união e a motivação para atingir as metas propostas.
Entendimento da informação: Trabalhar de forma colaborativa no planejamento do projeto para obter engajamento do time e entendimento quanto aos objetivos.
Compartilhamento de informações:auxilia no acompanhamento das atividades sem que os membros das equipes estejam no mesmo local.
Toda equipe virtual possui um gerente da atividade, que fica responsável integração do grupo com o projeto. Sendo ele a definir a frequência de realização das metas impostas no projeto, monitorando de forma eficaz a troca de informações entre os demais membros.
Fonte: medium.com | sitecampus.com.br