Você já ouviu falar e sabe o que é o LinkedIn? É muito simples, ele funciona como se fosse um currículo profissional digital e totalmente online. É muito prático, permite e inserção de links para acessos aos trabalhos pessoais, portfólios e textos produzidos.
Mas aí fica uma pergunta, por que eu teria um perfil no LinkedIn?

Ter um perfil no LinkedIn é como ter o seu currículo sempre disponível para os recrutadores, e isso é muito bom!
Hoje em dia, muitas empresas utilizam a plataforma, não apenas para consulta, mas para a seleção de currículos nos processos seletivos. É possível você se inscrever nos processos seletivos seletivos pelo LinkedIn, mas aí a empresa tem que ter criado o processo pela plataforma.
Nós vimos que o LinkedIn é uma rede social voltada para a conquista de vagas de emprego, então é muito importante que a linguagem seja formal! Não é indicado escrever com linguagem coloquial em um ambiente empresarial, certo? Portanto é assim que devemos encarar essa plataforma, como um ambiente em que queremos passar uma imagem positiva, e por isso é essencial a forma como nos apresentamos!
Além de tudo isso que já falamos, você ainda se pergunta, por que ter um perfil no LinkedIn?

Outro ponto importante que deve ser observado é a questão de que as empresas buscam cada vez mais jovens antenados na tecnologia e nas inovações do mercado, portanto, se você tem um perfil digital, que vai muito além do papel, é interativo, tem links para os seus trabalhos, já vem com a sua foto, tudo isso passa uma imagem de pessoa antenada e tecnológica, o que pode trazer muitos pontos positivos no momento da seleção de um candidato!
O LinkedIn é uma plataforma muito bacana pra quem deseja também fazer Networking, que é o objetivo das pessoas que procuram emprego e querem estar no mercado, certo? Lá você consegue postar conteúdos interessantes, curtir as postagens dos colegas, adicionar pessoas que possam ser interessantes para o seu futuro profissional, indicar qualificações para os colegas, entre muitas outras interações.

Fonte das imagens: Pixabay
E você aí? Vai ficar de fora do mundo profissional tecnológico? Ou vai participar e ter muito mais chances de ter novos contatos e se colocar no mercado de trabalho? Até porque, quando estamos na faculdade, buscamos muito o nosso primeiro emprego, ou até mesmo o primeiro estágio, não é mesmo?
Venha se atualizar e ficar na frente quando o assunto é mercado de trabalho!


