Um diploma significa aprimorar habilidades para o desenvolvimento pessoal e profissional. Nesse contexto, você deve se questionar: qual faculdade fazer?
Nós já falamos sobre a insegurança que muitos (ou todos) enfrentamos no momento de escolher qual curso superior ou carreira profissional seguir.
Instituições renomadas e bem conceituadas tem uma grande lista de interessados para poucas vagas. O que o processo seletivo faz? Seleciona os alunos de acordo com as notas.
É claro que não existe uma resposta certa, mas sim a melhor opção para cada pessoa, considerando nossas necessidades, vivências e perfis.
Ainda está na dúvida sobre qual faculdade fazer? A universidade particular tem atrativos tão interessantes quanto a pública e, por isso, é importante considerar o ensino privado como sua escolha de graduação.
1. Infraestrutura de laboratórios
Os laboratórios são espaços de aprendizado que agregam e proporcionam um diferencial indispensável para o entendimento de alguns processos.
2. Corpo docente
Um corpo docente capacitado é fundamental para um ensino de qualidade.
3. Ausência de greves
Faculdades particulares contam com uma estrutura organizada, grade curricular bem segmentada e a garantia da instituição de que será possível se formar no período previsto.
4. Formas de ingresso
Recentemente, o vestibular foi padronizado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tanto nas universidades públicas quanto nas particulares.
5. Qualidade do ensino
Já apontamos que o ensino das universidades públicas brasileiras é de excelente qualidade. Entretanto, isso não significa que a educação privada é inferior.
A nota do MEC reflete o desempenho da universidade em exames realizados pelo órgão. Essas avaliações têm o objetivo de avaliar se os cursos dessas instituições apresentam padrões de qualidade de ensino para que possam ser certificados.
Agora, se você ainda está em dúvida sobre qual a faculdade ideal e gostaria de comparar opções para se decidir, existe o Quero Bolsa , um site onde você pode comparar cursos, faculdades, valores de mensalidade e que, ainda, fechou parceria com várias faculdades para oferecer bolsas de estudos parciais (que variam entre 10 a 75%) com processo de inscrição totalmente online.
[blog carreira / quero bolsa]