Como é com tudo na vida, a mudança é iminente também no campo da aprendizagem corporativa.
Abraçar e adaptar-se a uma paisagem em mudança não é fácil a menos que você saiba as regras a serem desempenhadas.
Os seguintes fatores estão impulsionando as mudanças na esfera de aprendizagem corporativa:
- A ascensão do Aprendiz do Milênio: O Aprendiz do Milênio tem sido fundamental para provocar uma mudança no ambiente de aprendizagem no local de trabalho. Os millennials exigem que eles possam direcionar sua jornada de aprendizado, por isso os profissionais de L&D são obrigados a projetar cursos que permitam aos alunos a liberdade que buscam.
- Tecnologia aprimorada: O advento da tecnologia aprimorada permite que os CLOs progressivos rementem e criem programas que engajem os alunos, facilitem o processo de aprendizagem e afetem uma transição perfeita do conhecimento da mesa para o trabalho. A tecnologia permitiu adaptativos e criativos impactem a linha de fundo da organização.
- A Mudança de Prioridades: O surgimento de tecnologias diversas e complexas, como ferramentas móveis, sociais e em nuvem, provocou uma mudança de prioridades no nível de gestão das organizações. A ênfase mudou do desenvolvimento de estratégias de aprendizagem para explorar novas tecnologias emergentes, de acordo com o Estudo de Tecnologia de Aprendizagem 2016 do Brandon Hall Group.
- Elevação do Status da L&D para uma área de desenvolvimento de negócios principal: Finalmente, conduzir essas mudanças é uma mudança de paradigma na forma como a L&D é percebida na maior ordem dos objetivos organizacionais. Hoje, a função de aprendizagem é considerada uma área estratégica de desenvolvimento de negócios que facilita o desenvolvimento e a inovação da liderança, criando uma cultura de aprendizagem e colaboração ao longo da vida. É uma prática que impulsiona o crescimento dos negócios.