- O seu público está na internet.
Independente se sua empresa funciona há seis meses ou já está no mercado há 10 anos, uma coisa é certa: você conhece o seu público. Ou pelo menos deveria… Afinal, saber qual é o perfil, o comportamento, a faixa etária, o poder de compra e muitas outras informações deste tipo é essencial para que você possa atingir as pessoas certas e obter resultados.
2. Monitore seus resultados
Antes de definir uma estratégia e tomar qualquer atitude, tire um tempo para ver o que está acontecendo no seu mercado na internet. Vá atrás de informações, pesquise e analise os seus concorrentes. Veja como eles estão se comunicando com o público e tente identificar para quem estão falando.
3. Não trabalhe com achismo.
Após ter passado por esses três primeiros passos, além do conhecimento prévio que já tinha, é bem provável que você já tenha uma ideia mais concreta de quem é o seu público na internet – apesar de ainda não poder cravar com certeza.
Portanto… formule hipóteses!
fonte:creativebizz